fbpx

Principal feira veterinária da América Latina discute uso medicinal de cannabis em pets no Brasil

Apesar das evidências científicas de seus benefícios e uma demanda cada vez maior por parte de tutores e médicos-veterinários, o uso medicinal de cannabis em animais ainda é alvo de muita polêmica. Diante desse cenário, a PET VET Expo, principal feira da indústria veterinária da América Latina, decidiu levar o debate ao evento. Pela primeira vez, o encontro irá apresentar uma edição especial do já conhecido “We Need To Talk About Cannabis”, que até então era realizado apenas na FCE Pharma, principal evento da indústria farmacêutica do país.

 

O WNTC ocorrerá dentro do Industries Sessions, uma arena gratuita de conteúdo voltada aos veterinários e profissionais do setor que visitam a PET VET.

 

Serão duas horas de debates sobre temas como cenário regulatório, a aplicação desse tipo de produto em animais e o quanto a sua liberação pode significar para a economia. Dados da empresa de inteligência de mercado Kaya Mind mostram que o mercado de cannabis medicinal para pets pode movimentar R$ 1,45 bilhão no Brasil em um cenário de alta adesão ao tratamento, até o seu quarto ano de regulamentação.

Maria Eugenia Riscala, CEO da empresa, está entre as palestrantes confirmadas. Ela irá falar sobre “O mercado pet e o uso terapêutico da cannabis”. Já “A pesquisa clínica no setor de saúde animal” será conduzida por Greyce Lousana, presidente executiva da Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC), e por Rosemary Viola Bosch, tesoureira e presidente da Comissão de Responsabilidade Técnica do CRMV-SP. O “Cenário regulatório da cannabis medicinal no setor animal” terá a apresentação de Isabela Ávila, coordenadora de produtos veterinários do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A palestra “Uso medicinal da cannabis”, por sua vez, será conduzida por Margarete Akemi, que é diretora técnica do Sindicato do Comércio Farmacêutico de São Paulo.

 

Na visão de Carolina Sellani, coordenadora do grupo de trabalho de insumos de cannabis da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), o evento é uma oportunidade para aprofundar o debate sobre o uso da substância em pets. “As discussões são muito importantes para que a gente tenha o máximo de dados possível, informações e preparo do setor e das instituições envolvidas nesse processo. O tema da cannabis medicinal já está bastante avançado no Brasil quando a gente fala de saúde humana e agora buscamos avanços também para a saúde animal”, complementa.

Para Guilherme Martinez, head de produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, organizadora da feira, a entrada da temática no evento eleva o encontro veterinário a outro patamar. “Essa é uma discussão que está no dia a dia dos profissionais da área, que não podia ser ignorada. Em um evento feito para apresentar as principais novidades e avanços do setor, é fundamental debater possibilidades que certamente virarão realidade em um futuro próximo. Por isso, ficamos muito felizes de conseguir incluir o assunto na nossa grade de conteúdo, ainda mais com profissionais tão gabaritados como os que estarão presentes”.

 

Fonte: Smoke Buddies

Para ficar por dentro do mundo da Cannabis Medicinal, seus usos e benefícios, acesse outros conteúdos em nosso Blog  e nos acompanhe nas redes sociais.

 

16 de Agosto de 2023

Compartilhe: 

Abrir bate-papo
ESTAMOS ONLINE!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?