fbpx

O CAMINHO DA CURA: ENTENDA O PASSO A PASSO PARA COMEÇAR O SEU TRATAMENTO COM CANNABIS MEDICINAL.

INFORMAÇÃO É O CAMINHO.

Se você chegou até aqui, já começamos bem! Isso significa que você se interessa pelo assunto e está buscando informações confiáveis sobre a melhor forma de cuidar da sua saúde.

Na The Quantic Hub, nosso objetivo não é apenas o de oferecer os melhores produtos à base de Cannabis para tratar da sua saúde física e mental, mas também fornecer informação segura e confiável que ajudará você a ter mais autonomia sobre o que coloca para dentro do seu organismo.

Por isso, nossa dica é ESTUDE O ASSUNTO. Estar de posse de informação séria e confiável ajudará você a encontrar o melhor caminho para, juntamente com um profissional da saúde de sua confiança, tratar os males do seu corpo e mente de uma forma segura, natural e eficaz.

E como o assunto aqui é informação, vamos te levar por um PASSO A PASSO simples e direto para iniciar o seu tratamento com Cannabis medicinal.

1 – ENCONTRE UM MÉDICO PRESCRITOR.

Apesar de a cada dia mais pessoas estarem elegendo a Cannabis medicinal como sua primeira opção de tratamento, o mais comum é que, ao optar por esse caminho, você já tenha tentado outras medicações anteriormente.

Pessoas que sofrem com dores crônicas, ansiedade, insônia e outros tantos problemas de saúde que podem ser tratados com fórmulas à base de Cannabis, via de regra já tentaram outras formas de tratamentos “convencionais” e não obtiveram êxito, seja por efeitos adversos provocados pelas substâncias ou seja pelo simples fato de que eles não funcionaram em seus organismos.

Se esse é o seu caso, essa é a hora de procurar um médico prescritor.

Isso porque, apesar de permitida no Brasil há algum tempo, a prescrição de fórmulas à base de Cannabis ainda não é feita por todos os profissionais da saúde, seja por posicionamentos pessoais ou das instituições onde trabalham. Por isso é importante que você pesquise e se informe sobre os profissionais\clínicas da sua região que trabalham com esse tipo de tratamento.

ATENÇÃO: mesmo depois de encontrar um médico prescritor, isso não garante que você sairá da consulta com uma receita para a compra de Cannabis medicinal. Quem definirá o melhor tratamento para você será o profissional de saúde que avaliará o seu caso específico e poderá dizer qual o melhor caminho.

2 – SOLICITE AUTORIZAÇÃO À ANVISA.

Caso o médico receite um produto à base de Cannabis para o seu tratamento, o próximo passo é solicitar uma autorização à ANVISA para a importação da fórmula.

Esse passo é mais simples e costuma ser mais rápido do que pode parecer. Para isso, basta você acessar o site da ANVISA e solicitar a autorização para importar produtos derivados da Cannabis 

Nessa seção, você encontrará um vídeo curto – de 3 min – que mostrará o passo a passo dentro do site para fazer a sua solicitação. Ali constará também a lista de documentos necessários, os prazos e também outras informações relevantes.

3 – ENCONTRE UM LUGAR DE CONFIANÇA E COMECE O TRATAMENTO.

Depois da autorização emitida – o que pode levar cerca de 10 dias – você já pode adquirir o seu produto à base de Cannabis medicinal e iniciar o tratamento seguindo à risca as orientações do médico, tanto para a fórmula utilizada quanto para dosagem etc.

A autorização da ANVISA tem validade de 2 anos, o que significa que você não precisará renovar sua receita antes disso.

Aqui, é muito importante que você encontre um local de confiança e com garantia de procedência para comprar a sua fórmula. Depois de todos esses passos, você não vai querer descuidar justo na hora mais importante!

No nosso Blog, falamos mais sobre isso AQUI, AQUI  e AQUI.


4 – CONTINUE COM O ACOMPANHAMENTO.

Como qualquer outro tratamento, o tratamento à base de Cannabis medicinal necessita de acompanhamento constante, tanto para avaliação de resultados, quanto para redefinição de dosagem ou mesmo, quando necessário, para a adequação a novas fórmulas.

Por isso é essencial que você continue com o acompanhamento de um profissional da saúde, realizando as consultas de retorno e avaliando junto com ele os resultados no seu corpo, na sua mente e na qualidade de vida do seu dia a dia.

Para ficar por dentro do mundo da Cannabis Medicinal, seus usos e benefícios, acesse outros conteúdos em nosso Blog e nos acompanhe nas redes sociais.

05 de maio de 2022

Compartilhe:

Abrir bate-papo
ESTAMOS ONLINE!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?