fbpx
cannabis psilocibina

Pesquisadores querem combinar psilocibina e cannabis em um único tratamento médico

A CaaMTech, que encabeça a iniciativa, se apresenta como “a primeira empresa de descoberta e otimização de medicamentos, focada no desenvolvimento de medicamentos psicodélicos de acordo com os padrões da medicina moderna”

A empresa CaaMTech obteve uma primeira patente em apoio à pesquisa em 2021. Um artigo publicado recentemente (31) no site Greenstate explica que a empresa “desenvolve medicamentos farmacêuticos para doenças mentais como depressão e transtorno obsessivo-compulsivo” e que atualmente está estudando o valor terapêutico da psilocibina em combinação com canabinoides.

“Por meio de suas pesquisas, a CaaMTech isolou derivados de psilocibina, canabinoides e terpenos”, explica o Greenstate.

Ativação de psicodélicos e canabinoides

Segundo a publicação no portal NewsWeed.Fr, Andrew Chadeayne, fundador e CEO da CaaMTech, afirmou que “desde o primeiro dia, o objetivo da empresa tem sido incorporar o máximo possível da inovação científica da CaaMTech em seu portfólio de propriedade intelectual, enquanto desenvolvemos a próxima geração de drogas psicodélicas”.

“A aceitação de nossa primeira solicitação de patente trouxe um impulso de energia para a equipe, que trabalhou com dedicação nos últimos quatro anos para chegar à linha de chegada”, disse Chadeayne no comunicado. “Embora ainda haja centenas de solicitações a serem processadas, este é um excelente começo. Uma forte proteção de patentes e pesquisa fundamental fornecem o apoio fundamental necessário para que nossos medicamentos passem por ensaios clínicos e se tornem medicamentos aprovados pela FDA”.

As “composições e métodos que incluem um derivado de psilocibina” abrangem (entre outros) os efeitos moduladores sinérgicos dos canabinoides na ativação dos receptores de serotonina quando administrados em conjunto com um agonista de serotonina. Em termos mais simples, a CaaMTech demonstrou que os canabinoides atuam em sinergia com as triptaminas psicodélicas para produzir seus efeitos. Ao fazer isso, a CaaMTech demonstrou o potencial de dois medicamentos anteriormente declarados pelo governo federal dos Estados Unidos como “sem valor medicinal conhecido” para tratar alguns dos problemas de saúde mental mais desafiadores do mundo.

O comunicado esclarece que “o aviso de autorização [do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO)] é um momento decisivo para a divisão de propriedade intelectual da CaaMTech, que apresentou mais de uma centena de pedidos adicionais de patentes desde o depósito do pedido em 2017.”

“A autorização é o último obstáculo antes da emissão de uma patente”, diz o comunicado.

Desde a aprovação dessa patente em 2021, o Greenstate relata que a CaaMTech compartilhou resultados relacionados ao 4-PrO-DMT como uma nova alternativa sintética à psilocibina, entre outras coisas.

“Esforços adicionais podem complementar esse trabalho, como a pesquisa da SABI Mind, que abrange uma infinidade de tópicos, como a aceitação geral ou o desprezo por alternativas sintéticas a compostos como a psilocibina. Essas medidas, juntamente com o trabalho político, estão criando caminhos mais amplos para pacientes que buscam terapias psicodélicas confiáveis e baseadas na ciência”, relatou a mídia.

O desenvolvimento de um tratamento não será fácil devido a “obstáculos sérios na criação de um composto combinado”.

“Canabinoides e psicodélicos atuam em receptores diferentes no cérebro. Canabinoides como o THC se ligam principalmente ao receptor canabinóide CB1; o CBC se liga principalmente ao receptor CB2. Psicodélicos como a psilocibina se ligam principalmente aos receptores 5-HT2A de serotonina”, indica o artigo. “Mas pesquisas têm mostrado que o canabinoide CBD pode se ligar à serotonina e que, quando a serotonina é associada a um receptor canabinóide CB2, a combinação dos dois pode fazer coisas que nenhum dos receptores pode fazer sozinho… Impulsionada pelo potencial do composto combinado, a comunidade médica de cannabis está cada vez mais entusiasmada. Por exemplo, foi constatado que a combinação de cannabis com psicodélicos reduziu significativamente tumores no caso do câncer de mama.”

A CaaMTech, sediada em Issaquah, no estado de Washington (EUA), se apresenta como “a primeira empresa de descoberta e otimização de medicamentos, focada no desenvolvimento de medicamentos psicodélicos de acordo com os padrões da medicina moderna”.

 

Matéria: Smoke Buddies

Para ficar por dentro do mundo da Cannabis Medicinal, seus usos e benefícios, acesse outros conteúdos em nosso Blog  e nos acompanhe nas redes sociais.

 

03 de Junho de 2023

Compartilhe: