Em sua coluna, a Dra. Amanda Medeiros responde às principais dúvidas de leitores da Smoke Buddies sobre cannabis e saúde
Médica prescritora com certificação internacional em medicina canabinoide e experiência prática em clínica geral integrativa, a doutora Amanda Medeiros compartilha seu conhecimento sobre questões ligadas à saúde em que a cannabis pode funcionar como ferramenta terapêutica.
Mas, atenção: a informação compartilhada NÃO é uma orientação médica para todos os casos semelhantes — se você se identifica com a situação, consulte um médico sobre sua condição.
Tem alguma dúvida relacionada a cannabis e saúde? Escreva para redacao@smokebuddies.com.br e envie sua pergunta para a Dra. Amanda.
“Qual o papel da cannabis no tratamento do Parkinson?”
Um dos benefícios da cannabis no tratamento de pacientes com Parkinson é a redução da dor, principalmente o uso do THC. O canabinoide ainda proporciona um relaxamento muscular e uma melhora do tremor, além de auxiliar no sono do paciente.
Assim, a cannabis pode ser um tratamento seguro e eficaz em muitos pacientes portadores de Parkinson que não estão conseguindo controlar seus sintomas com os medicamentos farmacêuticos. Além disso, o tratamento à base de cannabis ainda pode retardar a progressão da doença em razão da ação neuroprotetora da planta.