Segundo um levantamento publicado no último anuário da Kaya Mind, líder em pesquisa e monitoramento do segmento canábico, o total de pacientes de cannabis, em 2022, era de quase 190 mil, e deve superar este número em 2023.
Além disso, uma investigação feita pelo comitê executivo-médico da Cannect prospecta quase 130 milhões de pacientes aptos a serem atendidos por tratamentos de cannabis, para ao menos quatorze condições de saúde. Por isso, é seguro dizer que a expansão dos negócios envolvendo saúde e cannabis ocupa um terreno fértil.
Exemplo do crescimento desta procura são as consultas a preços mais acessíveis. Valores a partir de R$175 para consultas via telemedicina com profissionais de saúde especializados em cannabis medicinal devem atrair um público mais amplo.
“Atendo muitas pessoas com queixas que eu já tinha lido que poderiam ter benefícios com o uso de cannabis, e resolvi me aprofundar no assunto pra tentar dar um atendimento mais completo aos meus pacientes”, diz o médico generalista Bruno Sarcinelli, um dos profissionais que atende nestas condições através da Cannect.
O profissional está capacitado para tratar com cannabis medicinal condições como transtorno de ansiedade, dores crônicas, Alzheimer, Parkinson e cuidados paliativos, em pacientes adultos.
Bruno chegou à medicina canabinoide através do curso “Cannabis Medicinal do Zero: SUS”, oferecido pela plataforma de educação Dr. Cannabis que, desde 2022 já formou mais de 1200 médicos nesta especialidade.
Matéria: Cannalize
Para ficar por dentro do mundo da Cannabis Medicinal, seus usos e benefícios, acesse outros conteúdos em nosso Blog e nos acompanhe nas redes sociais.