fbpx

Doutora responde: “O tratamento pediátrico com cannabis é indicado para TDAH?”

Em sua coluna, a Dra. Amanda Medeiros discorre sobre casos clínicos enviados pelos leitores da Smoke Buddies

Médica prescritora com certificação internacional em medicina canabinoide e experiência prática em clínica geral integrativa, a doutora Amanda Medeiros compartilha seu conhecimento sobre questões ligadas à saúde em que a cannabis pode funcionar como ferramenta terapêutica.

Mas, atenção: a informação compartilhada NÃO é uma orientação médica para todos os casos semelhantes — se você se identifica com a situação, consulte um médico sobre sua situação.

Leia também: “Tenho depressão e ansiedade. O THC atrapalha o tratamento?”

Tem alguma dúvida relacionada à cannabis e saúde? Escreva para redacao@smokebuddies.com.br e envie sua pergunta para a Dra. Amanda.

“Minha filha de 5 anos foi diagnosticada com TDAH. O tratamento pediátrico com cannabis é indicado?”

O TDAH, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, é um transtorno neuropsiquiátrico que afeta principalmente crianças e adolescentes, envolve falta de atenção, impulsividade, impaciência e muitas vezes dificuldade no aprendizado escolar . Embora existam medicamentos disponíveis, muitos pacientes não respondem bem ou apresentam efeitos colaterais desagradáveis.

A cannabis e seus canabinoides, como o tetrahidrocanabinol (THC) e o canabidiol (CBD), tem sido estudada como tratamento para o TDAH. Esses compostos são capazes de interagir com o sistema endocanabinoide do paciente, que interage com o nosso sistema nervoso central regula funções do organismo, além de ajudar na produção e recaptação da dopamina. Estudos recentes mostraram que a cannabis pode ajudar a melhorar o quadro geral: a concentração, a hiperatividade e a impulsividade.

Em relação ao uso pediátrico, não existem contraindicações diretas para o uso da cannabis em crianças e adolescentes, pelo contrário: é comprovado cientificamente ser seguro. Logicamente, como sempre, o tratamento deve ser acompanhado por um médico.

 

Matéria: Smoke Buddies

Para ficar por dentro do mundo da Cannabis Medicinal, seus usos e benefícios, acesse outros conteúdos em nosso Blog  e nos acompanhe nas redes sociais.

 

14 de Junho de 2023

Compartilhe: 

Abrir bate-papo
ESTAMOS ONLINE!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?